Pular para o conteúdo principal

Dia Internacional da Mulher...

Há exatos 158 anos atrás (1857), em Nova Iork, um grupo de mulheres de uma fábrica têxtil realizaram uma greve. O objetivo da mesma era lutar por melhores condições de trabalho, tais como redução da carga horária de 16 para 10 horas, equiparação de salários com os homes e tratamento digno no ambiente de trabalho.

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.

No dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira. Nesta data foi instituído o voto feminino. As mulheres conquistavam, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo.

No ano de 1951, a OIT (Organização Internacional do Trabalho) estabeleceu princípios gerais, visando igualdade de salários entre homens e mulheres para o exercício de mesma função. Sabemos hoje, que muitas vezes isso não acontece, mas a lei existe.

Sinceramente, nos dias de hoje, acho uma besteira exaltarem tanto o Dia Internacional da Mulher. As mulheres têm os mesmos tratamentos de um homem, e são tratadas da mesma forma, muitas vezes, tem salários superiores a eles, e chegam até a chefiar um setor inteiro, e ainda falam que não existe igualdade de gênero. Claro que em muitos lugares do mundo, não existe mesmo, mas na maioria sim.

Chamam-nos de sexo frágil, porque não seriam capazes de agüentar o que agüentamos, não seriam capazes de suportar carregar no ventre por nove meses um bebe e a dor do parto, não agüentariam trabalhar fora, arrumar a casa e dar atenção ao marido e ao filho e ainda sim ser linda.

Mulher é um ser interessante. Mesmo com raiva, sorri; mesmo feliz, chora; mesmo na TPM, é linda.
   
As pessoas associam mulher a flores, mas nem todas as mulheres gostam de flores, nem todas as mulheres gostam de rosa e nem todas as mulheres são patricinhas e gostam de fru fru. Existem mulheres que são mais machos que os homens, mulheres que curtem rock, all star, e não gostam de maquiagem, laçinhos, anel, colar, brinco, e todas as coisas que rondam o universo feminino, mas não deixam de serem mulheres.

Acorda sociedade. Por esse sistema de classificação de que mulher tem que ser magra, gostosa, patricinha e cheia de mimos, várias mulheres lindas talentosas estão sendo deixadas de lado por esse preconceito infantil imposto por uma pessoa e que vários outros hipócritas seguem esse modelo instituído como “padrão” ao invés de quebrarem.  Por conta desse modelo, todos os dias mulheres de todos os cantos do mundo, cometem suicídio por não se enquadrarem nele.

Parabéns a você mulher que não se deixa contaminar por esse modelo de beleza de uma sociedade sem coragem para dizer NÃO a ele.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quebra de barreiras....

As pessoas acham que escrever é simplesmente pegar as palavras e as colocar numa frase e a fazer elas terem sentido, quando na verdade, é algo muito amplo. Escrever exige observação, pensamento, conhecimento da língua a ser retratada e amor. Sim amor pela fala, pela oratória, pelo papel e pela literatura. Escrever é retirar do vento as palavras que ninguém mais quer, e as organizar, observando não apenas as normas da língua padrão, como concordância, verbo, provérbio, advérbio, e por ai vai, e sim as organizar por ordem de importância e sentido.  Escrever, é se doar de corpo e alma, é se entregar, se perder nas letras e se achar no parágrafo seguinte. É se encantar a cada palavra e se emocionar a cada vírgula; é se apaixonar a cada novo texto.  A cada dia que passa me apaixono mais por esse mundo literário e me assumo cada vez mais como escritora, não tenho medo do que podem dize ou pensar, como escritora tem que assumir uma postura e como jornalista, assume a mesma postura.

A motivação das palavras

Pessoas. Conhecemos pessoas o tempo todo; algumas marcaram nossa vida de alguma forma, algumas conhecemos há anos e outras pensamos conhecer; há pessoas que conhecemos a tão pouco tempo mas é como se conhecêssemos a anos. Com certas pessoas temos uma ligação tão forte, intensa e especial, e muitas vezes não sabemos o porquê; tem pessoas que passam uma tranquilidade na fala, no olhar e no caminhar, e com um simples “Bom dia” alegram nosso dia. Temos muitas dúvidas, e algumas pessoas mesmo sem saber da existência das mesmas, as sanam de alguma forma e nos dão certeza daquilo que queremos e nos mostram que estamos no caminho certo. Aprendemos o tempo todo, bem como ensinamos também. Deixamos-nos marcar e ser marcado pelas pessoas permitindo certas coisas, conquistas e vitórias em nosso caminho. Estou trilhando meu caminho em busca de sucesso e de meu crescimento profissional, buscando aprender com todos que possam contribuir para isso principalmente pessoas ligadas à área pro

Obrigada por me amar!

Digo, não apenas por me amar e fazer feliz, mas obrigada por tu ser aquela pessoa que me ama em minhas fraquezas. Obrigada por me amar em meus erros, por me amar nos meus lados mais obscuros. Obrigada por me amar quando a única coisa que eu quero é sumir. Obrigada, por me amar quando o que eu apenas consigo é chorar. Obrigada por me amar, quando sou mais erros do que acerto. Sei que vivo agradecendo, mas como não agradecer, a alguém que me ama, mesmo sabendo a garota complicada e complexa que sou? Eu não amo você apenas por isso tudo, eu amo por tu me corrigir, por me chamar a atenção, por me puxar a orelha, por me repreender, por bater de frente comigo, por não deixar que as coisas sejam apenas do jeito que eu quero. Eu amo por ter essa frieza dentro de ti, que me faz enxergar a realidade como ela é, mas amo quando tu me levas ao céu, mesmo sentindo que meus pés estão firmes no chão. Amo quando tu me mandas calar a boca e quando manda parar com meus dramas, afinal, sou dramática. Não