Pular para o conteúdo principal

GE Jacoritaba comemora 46 anos de fundação

Na tarde do último sábado, dia 7, aconteceu, na sede do grupo escoteiro Jacoritaba, a 5ª Oliginca, uma gincana de interação entre escoteiros e pais, para a comemoração dos 46 anos de fundação do grupo. Aproximadamente 195 pessoas participaram do evento. O ex-professor de Psicologia e atual presidente de UEB (Escoteiros do Brasil) de Santa Catarina, Nadir Antonio Mussio, 60 anos, está no segundo mandato e viu o movimento se expandir em Jaraguá do Sul. “É com grande alegria e satisfação que vejo esse grupo comemorar quatro décadas e meia. Isso demonstra que há bons líderes, comprometidos e perseverantes”, analisou.
O movimento escoteiro traz benefícios à sociedade ao contribuir para o aprimoramento do caráter de crianças e jovens, ensinando-os a respeitar não apenas o próximo, mas também a natureza. Estanislau Wroblewski, 46 anos, que por oito anos ocupou a diretoria do grupo Jacoritaba, atua como chefe há cinco anos e diz que é muito prazeroso e uma alegria poder comemorar 46 anos de história do grupo.
Junto à festa de aniversário aconteceu também a troca de diretoria. Gilberto Rafaelli, 39 anos, que há seis anos estava à frente como diretor, passou a função para Sérgio Luis Cunha, 43 anos. Rafaelli se despede da diretoria tendo ajudado o grupo a crescer e diz que se sente honrado pelo trabalho desempenhado.
Já com a responsabilidade de manter o grupo Jacoritaba com o padrão ouro, Cunha assumiu o cargo ciente do desafio que terá pela frente. “É uma grande responsabilidade assumir algo que funciona muito bem. É mais fácil assumir algo que não está muito bem”, diz Cunha.
O padrão ouro é um prêmio de reconhecimento anual concedido aos grupos escoteiros que alcançam um padrão mínimo de qualidade nas áreas administrativas, de crescimento efetivo, formação de adultos e de realização de atividades escoteiras. O Jacoritaba conquista o prêmio consecutivamente, nos últimos quatro anos, desde 2011, uma prova da motivação dos voluntários e jovens que atuam no escoteirismo.
Como participar
Os encontros acontecem todos os sábados, das 14h30 às 17h30 na Rua Joaquim Francisco de Paula, 156, no Bairro Chico de Paulo. Participam crianças e jovens entre sete e 21 anos, distribuídos por idade com a supervisão de chefes voluntários e capacitados. Maiores informações no 3370-0406.

(Foto: Piero Ragazzi)
Matéria extraida do jornal O Correio do Povo 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quebra de barreiras....

As pessoas acham que escrever é simplesmente pegar as palavras e as colocar numa frase e a fazer elas terem sentido, quando na verdade, é algo muito amplo. Escrever exige observação, pensamento, conhecimento da língua a ser retratada e amor. Sim amor pela fala, pela oratória, pelo papel e pela literatura. Escrever é retirar do vento as palavras que ninguém mais quer, e as organizar, observando não apenas as normas da língua padrão, como concordância, verbo, provérbio, advérbio, e por ai vai, e sim as organizar por ordem de importância e sentido.  Escrever, é se doar de corpo e alma, é se entregar, se perder nas letras e se achar no parágrafo seguinte. É se encantar a cada palavra e se emocionar a cada vírgula; é se apaixonar a cada novo texto.  A cada dia que passa me apaixono mais por esse mundo literário e me assumo cada vez mais como escritora, não tenho medo do que podem dize ou pensar, como escritora tem que assumir uma postura e como jornalista, assume a mesma postura.

A motivação das palavras

Pessoas. Conhecemos pessoas o tempo todo; algumas marcaram nossa vida de alguma forma, algumas conhecemos há anos e outras pensamos conhecer; há pessoas que conhecemos a tão pouco tempo mas é como se conhecêssemos a anos. Com certas pessoas temos uma ligação tão forte, intensa e especial, e muitas vezes não sabemos o porquê; tem pessoas que passam uma tranquilidade na fala, no olhar e no caminhar, e com um simples “Bom dia” alegram nosso dia. Temos muitas dúvidas, e algumas pessoas mesmo sem saber da existência das mesmas, as sanam de alguma forma e nos dão certeza daquilo que queremos e nos mostram que estamos no caminho certo. Aprendemos o tempo todo, bem como ensinamos também. Deixamos-nos marcar e ser marcado pelas pessoas permitindo certas coisas, conquistas e vitórias em nosso caminho. Estou trilhando meu caminho em busca de sucesso e de meu crescimento profissional, buscando aprender com todos que possam contribuir para isso principalmente pessoas ligadas à área pro

Obrigada por me amar!

Digo, não apenas por me amar e fazer feliz, mas obrigada por tu ser aquela pessoa que me ama em minhas fraquezas. Obrigada por me amar em meus erros, por me amar nos meus lados mais obscuros. Obrigada por me amar quando a única coisa que eu quero é sumir. Obrigada, por me amar quando o que eu apenas consigo é chorar. Obrigada por me amar, quando sou mais erros do que acerto. Sei que vivo agradecendo, mas como não agradecer, a alguém que me ama, mesmo sabendo a garota complicada e complexa que sou? Eu não amo você apenas por isso tudo, eu amo por tu me corrigir, por me chamar a atenção, por me puxar a orelha, por me repreender, por bater de frente comigo, por não deixar que as coisas sejam apenas do jeito que eu quero. Eu amo por ter essa frieza dentro de ti, que me faz enxergar a realidade como ela é, mas amo quando tu me levas ao céu, mesmo sentindo que meus pés estão firmes no chão. Amo quando tu me mandas calar a boca e quando manda parar com meus dramas, afinal, sou dramática. Não